Priscila falou das memórias, dos registros afetivos e colocou em uma mala…a vida é passageira.
Rato (Rodolfo) é um grande modelador! Neste trabalho – bidimensional – lutou com a representação, a ruptura do suporte tradicional e a figuração. Toda luta criativa é enriquecedora.
Tatiana Santos fez uma caixa com memórias, o rádio, músicas, embalagens e as sensações e sentimentos envolvidos. Fez um trabalho introspectivo, reflexivo e inteligente, características de sua atuação como aluna e futura artista plástica.
Tatiana Libarino surpreendeu com um trabalho de execução mais complicada, que somava estímulos sonoros e visuais. Falava de excessos, barulhos e silêncio, decisões, rapidez e calma…Usou material efêmero, tinta fluorescente que só podíamos apreciar na escuridão recheada de ruídos.
Tchuca, fiel a suas raízes urbanas, realizou um grafite que trouxe documentado. Fez uma tradução de trecho do “Gênesis” bíblico para nossos dias, urbanos e perigosos. Muito bacana.
Thiago se jogou inteiro em seu projeto, apresentou maquetes de um trabalho que poderá vir a ser excelente. Fez registro fotográfico de sua nudez e frágil exposição em imagens que se completavam na solidão de vários cômodos de uma casa. O habitar, o pertencimento e a solidão foram tocados na poética deste trabalho.
Outro trabalho que Thiago apresentou. Auto-retrato bordado em grande escala, acompanhado de duas leituras de quadros, A orfã de Delacroix e o estudo de David para a Morte de Marat. Belo trabalho e a técnica utilizada muito oportuna pela força do simbolismo envolvido. Os fios vermelhos dilaceraram as imagens com uma agulha simbólica.
Vanusa Schenck, nossa teatral artista plástica, citou em seu auto-retrato um momento especial vinculado ao poema “Uma rosa é uma rosa é uma rosa” de Gertrude Stein. A execução desta pintura foi fruto de vários trabalhos, acompanhada de reflexões que mobilizaram a experiência de Vanusa como pintora, que já é dona de uma técnica depurada em muitos anos. Realizou um quadro capaz de evocar sensações e pensamentos além da imagem. Bonito.
Deixe um comentário